Política

Único prefeito eleito pelo PSDB no Piauí se filia ao PT

Saída do gestor deixa o PSDB sem nenhuma prefeitura no estado do Piauí.

31 de março de 2021 às 19:13
2 min de leitura

O prefeito do município de Passagem Franca do Piauí, Saulo Trajano, é o mais novo filiado do PT. Na tarde desta quarta-feira (31), o gestor assinou a ficha de filiação na sede do partido em Teresina, acompanhado do presidente regional da sigla, o deputado estadual Francisco Limma.

Filiação aconteceu na sede do PT em Teresina (Foto: Geirlys Silva)

Saulo Trajano estava no PSDB. Ele foi o único prefeito que a sigla tucana conseguiu eleger nas eleições de 2020 no Piauí. A filiação foi restrita por conta da pandemia. Porém, a chegada foi anunciada no encontro de prefeitos do PT, realizado também nesta quarta, de forma virtual.

“Passagem Franca é uma cidade importante do médio Parnaíba e o Saulo, um dos mais jovens prefeitos do Piauí, demonstrou grande afinidade com as bandeiras políticas e sociais do PT. Quando soubemos do seu interesse, o convidamos e ele aceitou. O nosso desejo é que ele se integre ao time do Partido dos Trabalhadores da melhor forma, agregue sua juventude e implante em Passagem Franca o modo petista de governar”, declarou o presidente Limma.

Questionado sobre o que o levou a se filiar ao PT, Saulo disse admirar o governador Wellington Dias e outros nomes do partido. Falou ainda que a decisão será benéfica ao seu município.

“Tenho muita confiança nessa nova etapa. Acredito no PT, no governador Wellington Dias, no deputado Limma e em todo esse grupo que, a partir de agora, caminha junto com a cidade de Passagem Franca”, declarou o prefeito.

Prefeito trocou PSDB pelo PT (Foto: Geirlys Silva)

Saulo tem 28 anos e foi eleito com 51,67% dos votos em coligação PSDB/PSD. Na campanha, derrotou o candidato Ramires Farias (PP), aliado do senador Ciro Nogueira.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas