Política

Tatiana Medeiros, que foi alvo da PF, é diplomada vereadora de Teresina

Ao receber o diploma, Tatiana foi aplaudida por apoiadores presentes no evento.

18 de dezembro de 2024 às 22:09
2 min de leitura

Tatiana Medeiros, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (17), foi diplomada como vereadora eleita de Teresina na noite desta quarta-feira (18). A solenidade ocorreu no auditório do antigo prédio do Tribunal de Justiça, no Centro da capital.

Tatiana Medeiros é diplomada vereadora de Teresina - Foto: Reprodução

Ao receber o diploma, Tatiana foi aplaudida por apoiadores presentes no evento.

A vereadora está sendo investigada pela Operação Escudo Eleitoral, que apura a possível ligação de facções criminosas com sua campanha eleitoral em 2024.

A Polícia Federal investiga se recursos dessas organizações foram usados para financiar a campanha e se houve coação de eleitores na Zona Norte de Teresina, onde Tatiana mantém uma ONG.

Operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Escudo Eleitoral, que investiga a atuação de facções criminosas nas eleições municipais de 2024. A principal investigada é a vereadora eleita em Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), suspeita de ligação com uma organização criminosa.

A ação ocorreu em quatro endereços, incluindo a ONG “Vamos Juntos”, fundada por Tatiana, localizada na Zona Norte da capital. No local, foram apreendidos R$ 100 mil em espécie.

As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro com recursos provenientes de facções, possivelmente usados para financiar campanhas eleitorais, comprometendo a integridade do processo democrático.

Os materiais recolhidos serão analisados e o caso segue sob sigilo judicial.

Namorado foi alvo de operação da Polícia Civil

Além disso, o namorado da vereadora, Alandilson Cardoso Passos, foi preso no dia 14 de novembro durante a Operação Denarc 64, realizada em Minas Gerais, Paraíba e Piauí.

Alandilson era foragido e é apontado como integrante de uma organização criminosa. Após a prisão do companheiro, Tatiana alegou estar em “viagem de descanso” após as eleições, mas foi encontrada ao lado dele em Belo Horizonte.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas