Tony Trindade

Sites nacionais repercutem lançamento de Silvio Mendes sem menções a Bolsonaro

Publicações dizem que ministro Ciro Nogueira “escondeu” o presidente em evento.

08 de fevereiro de 2022 às 07:57
2 min de leitura

Os sites UOL e O Antagonista repercutiram o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) ao governo do Piauí. Mas o motivo da repercussão foi o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter sido “escondido” durante todo o evento, ocorrido no último sábado (5) em um clube na Zona Leste de Teresina.Reprodução / UOL

Mesmo sendo uma chapa montada pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas), que comanda a principal pasta do governo Bolsonaro [Casa Civil], o seu lançamento não teve sequer um cartaz e não foi feita nenhuma menção ao presidente durante os discursos.

“Ciro, que já foi aliado do ex-presidente Lula, tem dado declarações públicas de que o petista mudou e que hoje não conta mais com o seu apoio. Apesar disso, ‘esconder’ Bolsonaro no Piauí faz parte de uma estratégia de tentar não deixar a campanha nacional contaminar a estadual.”, diz um trecho de publicação da jornalista Carla Araújo, no UOL.

Reprodução / O AntagonistaJá o site O Antagonista publicou matéria intitulada “Ciro Nogueira lança pré-candidato ao governo do Piauí e esconde apoio de Bolsonaro”. A publicação cita que durante a festa de lançamento da pré-candidatura o nome do presidente da República não foi citado por Nogueira ou por qualquer outro correligionário do grupo do ministro.

No Piauí, as lideranças do grupo de Ciro Nogueira têm afirmado que o ministro quer focar os debates eleitorais nos problemas do estado e não nos desafios do país.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas