Sílvio Mendes, Jeová Alencar e 29 vereadores são diplomados em Teresina
Cerimônia, realizada no antigo prédio do Tribunal de Justiça, foi marcada por uma grande celebração democrática, reunindo diversas autoridades.
A diplomação de Silvio Mendes como prefeito eleito de Teresina, juntamente com a posse de outros 29 vereadores, marcou um momento histórico para a capital piauiense. A cerimônia, realizada no antigo prédio do Tribunal de Justiça, foi marcada por uma grande celebração democrática, reunindo diversas autoridades do Estado.
Em sua diplomação, Jeová Alencar expressou seu entusiasmo e compromisso com o trabalho ao lado do prefeito Silvio Mendes. Ele destacou os desafios enfrentados durante a transição e ressaltou a importância das ações imediatas, como a melhoria na saúde, limpeza pública e transporte.
"O primeiro sentimento é de alegria, de gratidão a Deus e ao povo de Teresina, que mais uma vez nos honra. É ter aqui um mandato de vice junto com o nosso prefeito Silvio Mendes. É natural que o momento seja de esforço conjunto para trabalhar pela cidade. A cidade precisa ser reorganizada, então é um momento de muito esforço e dedicação. E nós estamos preparados para isso. Hoje é um dia histórico para mim. Até brinquei hoje, lá na Assembleia, na nossa despedida, que em quatro anos aqui é a terceira vez que estou sendo diplomado. Fui vereador há quatro anos e encerraria este ano o mandato; dois anos de deputado e agora, também, como vice-prefeito eleito", disse Jeová.
O governador Rafael Fonteles também esteve presente na cerimônia, ressaltando o caráter democrático do evento e reafirmando seu compromisso com a parceria entre o Governo Estadual e a gestão municipal. "O momento é especial, pois é a confirmação de que a democracia se manteve forte e sólida. Estamos todos juntos para trabalhar pelo bem de Teresina e do Piauí", declarou o governador.
Em sua reeleição, vereadora Fernanda Gomes celebra o sucesso do seu mandato participativo, que a levou a conquistar 6.015 votos, um aumento significativo em relação à eleição anterior.
"Olha, o nosso mandato participativo teve um grande impacto em Teresina. Fui eleita mais jovem em 2020, ficando em terceiro lugar, com 6.078 votos. Continuei o meu trabalho pela cidade, visitando os amigos, porque o povo quer um vereador presente na comunidade. A minha maior bandeira sempre foi o mandato participativo. Agora, tive a oportunidade de ser reeleita, com 6.015 votos, um aumento de 17 votos em relação à eleição anterior. Isso é fruto de muito trabalho, carinho e amizade com o povo de Teresina, que me reconduziu mais uma vez a quatro anos de muito trabalho".
O vereador eleito, Draga Alana compartilha suas expectativas e planos para a cidade, destacando a importância de um mandato transparente e voltado para as necessidades da população. Com 9.233 votos, ele promete focar em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e transporte coletivo, abordando os principais desafios enfrentados pela capital piauiense.
“Olha, fizemos uma campanha muito linda, muito transparente, e essa votação de 9.233 votos realmente reflete o que Terezina espera: resultados. Terezina quer vereadores atuantes, que possam fiscalizar a área da saúde, que é a principal demanda da atual gestão. Daqui para frente, temos que mudar essa realidade, assim como melhorar a infraestrutura, que é fundamental para mudar a vida das pessoas. Inclusive, já começamos a trazer vários calçamentos e, agora, com o mandato, vamos ampliar mais e buscar soluções também para o transporte coletivo, que é um problema que se arrasta há mais de 10 anos”.