Política

Sílvio Mendes, Jeová Alencar e 29 vereadores são diplomados em Teresina

Cerimônia, realizada no antigo prédio do Tribunal de Justiça, foi marcada por uma grande celebração democrática, reunindo diversas autoridades.

18 de dezembro de 2024 às 19:49
4 min de leitura

A diplomação de Silvio Mendes como prefeito eleito de Teresina, juntamente com a posse de outros 29 vereadores, marcou um momento histórico para a capital piauiense. A cerimônia, realizada no antigo prédio do Tribunal de Justiça, foi marcada por uma grande celebração democrática, reunindo diversas autoridades do Estado.

Em sua diplomação, Jeová Alencar expressou seu entusiasmo e compromisso com o trabalho ao lado do prefeito Silvio Mendes. Ele destacou os desafios enfrentados durante a transição e ressaltou a importância das ações imediatas, como a melhoria na saúde, limpeza pública e transporte.

Jeová Alencar - Foto:Lupa 1

"O primeiro sentimento é de alegria, de gratidão a Deus e ao povo de Teresina, que mais uma vez nos honra. É ter aqui um mandato de vice junto com o nosso prefeito Silvio Mendes. É natural que o momento seja de esforço conjunto para trabalhar pela cidade. A cidade precisa ser reorganizada, então é um momento de muito esforço e dedicação. E nós estamos preparados para isso. Hoje é um dia histórico para mim. Até brinquei hoje, lá na Assembleia, na nossa despedida, que em quatro anos aqui é a terceira vez que estou sendo diplomado. Fui vereador há quatro anos e encerraria este ano o mandato; dois anos de deputado e agora, também, como vice-prefeito eleito", disse Jeová.

O governador Rafael Fonteles também esteve presente na cerimônia, ressaltando o caráter democrático do evento e reafirmando seu compromisso com a parceria entre o Governo Estadual e a gestão municipal. "O momento é especial, pois é a confirmação de que a democracia se manteve forte e sólida. Estamos todos juntos para trabalhar pelo bem de Teresina e do Piauí", declarou o governador.

Em sua reeleição, vereadora Fernanda Gomes celebra o sucesso do seu mandato participativo, que a levou a conquistar 6.015 votos, um aumento significativo em relação à eleição anterior.

Fernanda Gomes - Foto:Isabella Monteiro/Lupa1

"Olha, o nosso mandato participativo teve um grande impacto em Teresina. Fui eleita mais jovem em 2020, ficando em terceiro lugar, com 6.078 votos. Continuei o meu trabalho pela cidade, visitando os amigos, porque o povo quer um vereador presente na comunidade. A minha maior bandeira sempre foi o mandato participativo. Agora, tive a oportunidade de ser reeleita, com 6.015 votos, um aumento de 17 votos em relação à eleição anterior. Isso é fruto de muito trabalho, carinho e amizade com o povo de Teresina, que me reconduziu mais uma vez a quatro anos de muito trabalho".

O vereador eleito, Draga Alana compartilha suas expectativas e planos para a cidade, destacando a importância de um mandato transparente e voltado para as necessidades da população. Com 9.233 votos, ele promete focar em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e transporte coletivo, abordando os principais desafios enfrentados pela capital piauiense.

Draga Alana - Foto:Isabella Monteiro/Lupa1

“Olha, fizemos uma campanha muito linda, muito transparente, e essa votação de 9.233 votos realmente reflete o que Terezina espera: resultados. Terezina quer vereadores atuantes, que possam fiscalizar a área da saúde, que é a principal demanda da atual gestão. Daqui para frente, temos que mudar essa realidade, assim como melhorar a infraestrutura, que é fundamental para mudar a vida das pessoas. Inclusive, já começamos a trazer vários calçamentos e, agora, com o mandato, vamos ampliar mais e buscar soluções também para o transporte coletivo, que é um problema que se arrasta há mais de 10 anos”.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas