Senadora Jussara cria frente parlamentar em Defesa da Assistência Social e da Segurança Alimentar
Iniciativa visa fortalecer e articular políticas públicas voltadas para garantir o direito à alimentação e promover ações de assistência social.
A senadora Jussara Lima (PSD/PI) lançou, nesta quarta-feira (27) a frente parlamentar Mista em Defesa da Assistência Social e da Segurança Alimentar, em uma reunião na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A iniciativa visa fortalecer e articular políticas públicas voltadas para garantir o direito à alimentação e promover ações de assistência social, com foco nos grupos mais vulneráveis da população brasileira.
A senadora enfatizou a importância da segurança alimentar como um direito básico, destacando que a iniciativa busca combater a fome e a insegurança alimentar no Brasil de maneira eficaz. "A segurança alimentar é um direito básico que precisa ser assegurado. Com esta frente, buscamos unir esforços para combater a fome e a insegurança alimentar, garantindo a todos os brasileiros acesso a uma alimentação digna e saudável", afirmou Jussara durante a reunião.
O objetivo da Frente Parlamentar Mista é unir deputados, senadores e representantes da sociedade civil, promovendo um trabalho colaborativo e integrando diferentes esferas de governo e entidades não governamentais. "Somente com um trabalho conjunto conseguiremos enfrentar esse desafio e construir um país onde ninguém seja privado do básico: a alimentação", completou a senadora.
Composta por congressistas de diversas siglas, a Frente Parlamentar Mista reforça seu caráter suprapartidário e busca realizar debates amplos para a criação de políticas públicas sustentáveis e eficazes, que atendam às necessidades da população e ajudem a reduzir as desigualdades sociais no Brasil.
Com essa ação, a senadora Jussara Lima reafirma seu compromisso com a promoção da justiça social e o combate à fome, destacando a importância do Parlamento na construção de um Brasil mais inclusivo e solidário. A Frente, ao reunir esforços de diversas frentes políticas e sociais, almeja criar um impacto positivo no combate à insegurança alimentar e na melhoria das condições de vida dos cidadãos mais necessitados.