Política

Presidente Jair Bolsonaro embarca em voo para Nova York

Na próxima terça-feira (21), o mandatário fará um discurso de abertura na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

19 de setembro de 2021 às 10:24
1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na manhã deste domingo (19) para Nova York, onde na próxima terça-feira (21) fará um discurso de abertura na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Será o terceiro discurso de Bolsonaro no evento desde a posse no cargo, em 2019.

Na última sexta-feira (17) ele havia afirmado que pretende apresentar em seu discurso a "realidade do que é o nosso Brasil". Em discurso na cidade de Arinos, em Minas Gerais, o presidente voltou a defender a manutenção do marco temporal para a demarcação de terras indígenas e prometeu "verdades" em sua viagem aos Estados Unidos.

Jair Bolsonaro

“Digo a vocês: na próxima terça-feira estarei na ONU participando do discurso inicial daquele evento. Lá teremos verdades, lá teremos realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”, afirmou.

O tema oficial do evento, divulgado pela ONU, é: "Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”. O discurso do presidente está entre os que devem abordar a pandemia e o meio ambiente.

O mandatário disse ainda que terá reuniões bilaterais nos Estados Unidos e que a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será “muito importante”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas