Prefeito Pompilim do PSD anuncia candidatura à presidência da APPM
O candidato também ressaltou que sua candidatura tem recebido apoio de diferentes partidos, como o Progressistas.
O prefeito reeleito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Lira (PSD), conhecido popularmente como Pompilim, confirmou nesta sexta-feira (11), sua candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM), destacando o fortalecimento do municipalismo como a principal bandeira de sua campanha a instituição.
O gestor conta com um histórico de gestão bem-sucedida e um apoio expressivo na região dos Carnaubais. Pompilim larga na frente como um nome forte para liderar a entidade que representa os gestores municipais do estado.
Pompilim, que foi reeleito com uma maioria expressiva de votos em São Miguel do Tapuio, afirmou que sua candidatura visa dar continuidade ao trabalho do atual presidente da APPM, Toninho de Caridade (PSD), que está em seu segundo mandato na cidade de Caridade do Piauí. Ele ressaltou a importância de fortalecer as prefeituras como o principal ponto para o desenvolvimento regional, com foco em políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população.
"Sou defensor do municipalismo como uma ferramenta essencial para o progresso e o bem-estar das pessoas. Acredito que é nas prefeituras que as transformações acontecem, e estou comprometido em fortalecer ainda mais a APPM", declarou Pompilim.
O prefeito destacou que, se eleito, buscará ampliar as parcerias com o governo estadual e federal, visando garantir mais recursos e apoio técnico para os municípios piauienses, além de trabalhar para a modernização das gestões locais, com soluções que tornem os serviços públicos mais eficientes e próximos das necessidades da população.
PSD conta o maior número de prefeitos do Piauí
Pompilim destacou a força do PSD nas últimas eleições municipais, consolidando-se como o maior partido do Piauí com 65 prefeitos eleitos. Segundo o prefeito, a liderança da APPM deve permanecer com um gestor do partido, já que o atual presidente, Toninho, também é filiado ao PSD. Ele afirmou já ter dialogado com os deputados Georgiano Neto e Júlio César, presidente estadual do PSD, colocando seu nome à disposição para a presidência da associação. “Sou candidato à APPM porque acredito que o PSD já é o detentor da presidência. Atualmente, o presidente é o Toninho, e nessas eleições de domingo o PSD se consagrou como o maior partido do Piauí em termos de prefeitos. Nós somos sessenta e cinco", destacou Pompilim.
O candidato também ressaltou que sua candidatura tem recebido apoio de diferentes partidos, como o Progressistas, além de contar com um número expressivo de prefeitos do PSD. "Uma grande parte do PSD já declarou apoio e está firmada conosco. Também uma grande parte dos prefeitos do Progressistas já sinalizou que apoia nosso nome. Estou à disposição, e já pedi o aval ao partido, comunicando ao presidente Júlio César e ao deputado Georgiano. Estou em campanha, dialogando com os prefeitos de todo o estado do Piauí, pedindo apoio", afirmou o prefeito, que busca formar uma chapa de consenso para a eleição da APPM.