PL das Carroças: Tina Lima deixa Câmara de joelhos após manutenção de veto
Projeto, que tem como objetivo por fim, de forma gradativa, ao uso da tração animal, é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas.
Em votação na manhã desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Teresina manteve o veto da Prefeitura de Teresina ao Projeto de Lei n° 04/2024, que ficou conhecido popularmente como "PL das Carroças".
Tina Lima, presidente da Associação de Trabalhadores em Veículos de Tração Animal de Teresina, deixou a Câmara Municipal de joelhos após a votação.
O projeto, que tem como objetivo por fim, de forma gradativa, ao uso da tração animal, é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos).
A matéria estabelece um cronograma de cadastramento dos trabalhadores para a substituição dos animais por veículos mecânicos e que os condutores sejam treinados para a separação e armazenamento de lixo.
"Peço para São Francisco para ele proteger os animais dos carroceiros pra gente não deixar esse animal jogado nas mãos dela", disse Tina Lima em conversa com a impresa.
Ao final, a presidente disse ainda que a vereadora Thanandra Sarapatinhas só trabalha com "mentiras". "Ela é muito é mentirosa, Thanandra só trabalha com mentira", disse.
Confira os vídeos
Também em conversa com a imprensa, a vereadora Thanandra Sarapatinhas disse respeitar o vereador Valdemir Virgino, porém ressaltou que o parlamentar seria a favor dos maus-tratos.
“Eu admiro o vereador Valdemir Virgino porque ele apoia eles, mas é triste porque quer dizer que o vereador Valdemir ele é a favor dos maus-tratos, porque ele sabe que eles maus-tratam os animais. Então, é triste, mas eu apoio ele porque ele não mudou o voto dele, como alguns mudaram”, disse Thanandra.
Ao final, a vereadora afirmou que acredita, sim, que houve articulação nos bastidores da Prefeitura de Teresina para a manutenção do veto.
"Com toda certeza, inclusive o líder do prefeito, estava ali pedindo para o povo abaixar para seguir a prefeitura, o veto do prefeito", finalizou.