Política

Perda de bases eleitorais no Sul do Piauí foi estopim para reação de Ziza Carvalho

Petista acusa Georgiano Neto de invadir suas bases eleitorais no interior do Estado.

18 de outubro de 2021 às 11:48
1 min de leitura

As fortes queixas do deputado estadual Ziza Carvalho (PT) com o deputado Georgiano Neto (PSD) são oriundas de duas cidades do semiárido piauiense. Na sexta-feira (15), Ziza afirmou ao Lupa1 que Georgiano invade suas bases sem nenhum pudorusando em seu favor o que o petista chama de "governo paralelo dentro do próprio governo". O deputado também chamou Georgiano de chantagista.

Georgiano Neto e Ziza Carvalho

As perdas de bases que mais incomodaram Ziza ocorreram nos municípios de Nova Santa Rita e principalmente em Simplício Mendes, este último berço político do próprio Ziza. Nas duas cidades, os ex-prefeitos, que elegeram seus sucessores, apoiavam o petista e agora os novos prefeitos fecharam com Georgiano para a eleição de 2022, fazendo com que Ziza perdesse o apoio do grupo da situação nas duas cidades.

O caso mais grave que irritou o deputado foi em Simplício Mendes. Ziza foi votado nas duas últimas eleições pelo então prefeito Dr. Heli. Em 2020 Heli elegeu o sucessor Márcio Moura (PSD). O novo prefeito e o grupo preferiram seguir Georgiano Neto em vez de Ziza Carvalho.

Situação semelhante ocorreu em Nova Santa Rita, na região de São João do Piauí, onde o grupo do atual prefeito Heli Marques (Progressistas) vai votar em Georgiano, deixando de apoiar Ziza.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas