Política

Marden Menezes nega intenção de se filiar ao PT: "Tenho bom diálogo com o PSD​"

Após deixar oposição, deputado também elogiou modelo de gestão de Rafael Fonteles: “diferente de todos os demais”.

23 de fevereiro de 2024 às 09:45
2 min de leitura

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) em entrevista ao Lupa1 nesta quinta-feira (22) negou que tenha intenção de se filiar ao PT. Marden disse que não pensa em mudar de partido no momento, já que a janela para tal só ocorrerá em 2026, mas que existe diálogo em andamento com o PSD de Júlio César e Georgiano.

Deputado Marden MenezesEduardo Amorim/Lupa1

"De fato, nós temos uma boa relação com o PSD, essa relação é a relação que tem tido, vamos dizer assim, várias parcerias nos municípios do Piauí, mas trata-se de uma boa relação. Eu não estou ainda tratando e preocupado com esse ponto de mudança de partido nesse momento”, disse.

O deputado explicou que deixou oposição na Assembleia Legislativa pelo fato de concordar com o modelo de gestão de Rafael Fonteles (PT). Ele disse que o governador é diferente das gestões passadas.

Deputado Marden Menezes oficializou apoio a Fábio Novo e adesão à base na Alepi - Foto: Junior Santos/ Lupa1

"É inegável que é um modelo de gestão diferente de todos os demais que passaram à frente do Governo do Piauí. Tem [Rafael Fonteles] um olhar técnico, soube equilibrar a parte política com o critério técnico, a velocidade de ações realmente é impressionante. Há esse equilíbrio e nos traz a confiança, a convicção de que o Piauí tem muito a crescer nesse modelo de gestão”, falou.

Marden também comparou a “disposição” de Rafael aos primeiros governos do ex-prefeito Firmino Filho em Teresina. Rafael que, assim como Firmino cuidou das Finanças na gestão de Wall Ferraz, comandou a Fazenda no governo Wellington.

Ex-prefeito Firmino Filho e governador Rafael Fonteles. Foto: Montagem / Lupa1

"Eu sempre brinco até com os colegas que lembra muito até, sem querer estar aqui, vamos dizer assim, fazendo uma carga em torno do que houve em Teresina nos últimos anos, mas lembra muito até o começo das gestões de Firmino, quer dizer, com a mesma disposição, com a mesma garra”, explicou.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas