Política

Luciano Nunes chama pré-candidatura de João Vicente Claudino de “fake”

Presidente estadual do PSDB disse que reunião do diretório municipal foi feita apenas para criar uma versão a ser levada à instância nacional.

27 de fevereiro de 2024 às 09:20
2 min de leitura

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, falou em um áudio que tem circulado nas redes sociais que a pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB), lançada na reunião do diretório municipal do partido, é “fake”. Para Luciano, a disposição do nome de JVC é apenas uma narrativa criada para ser levada ao diretório nacional tucano.

Luciano Nunes e João Vicente Claudino. Foto: Montagem / Lupa1

“Claramente lá foi feita uma tentativa de criar uma versão diferente dos fatos que estão postos. Quem participou daquela reunião de lançamento de uma pré-candidatura, todos são apoiadores da candidatura do candidato União Brasil. Então, ficou bem claro, bem evidente que se trata, na verdade, de uma candidatura fake para levar uma versão para a Executiva Nacional”, disse.

Luciano questiona se todos os que estavam presentes na reunião que “lançou” JVC mudaram de posição em relação ao apoio a Sílvio Mendes. O presidente também destaca que a decisão sobre os rumos da sigla tucana será definida por uma comissão da federação nacional, que inclui o Cidadania.

“A Executiva Nacional está a par de tudo que está acontecendo aqui. As instâncias partidárias serão respeitadas. E, certamente, essa é uma questão que vai ser avaliada não só pelo PSDB, mas pela federação PSDB/Cidadania. Então, existe uma comissão nacional que avalia as composições de cada cidade acima de 100 mil habitantes no Brasil”, falou.

Entenda racha no PSDB

Presidente municipal Edson Melo e presidente estadual Luciano Nunes. Foto: Montagem / Lupa1

O racha no PSDB ficou mais evidente a partir do momento que o presidente estadual Luciano Nunes declarou apoio ao pré-candidato petista Fábio Novo, assim desistindo da sua pré-candidatura. E quando o diretório municipal do partido, logo em seguida, em reunião, lançou o ex-senador João Vicente Claudino como pré-candidato a prefeito, ressaltando candidatura própria ou composição com Sílvio Mendes na oposição.

No momento, ambas as siglas esperam o posicionamento do diretório nacional que pretende resolver o impasse partidário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas