Política

Juiz manda suspender publicações de página que depreciava Wellington e Rafael Fonteles

Magistrado entendeu que publicações configuram propaganda eleitoral antecipada e negativa.

09 de maio de 2022 às 18:34
1 min de leitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em decisão publicada nesta segunda-feira (9), mandou suspender temporariamente as publicações feitas pela página “Pior Pro Piauí” no Instagram e Facebook. O juiz auxiliar Marcelo Barros Pio julgou como propaganda antecipada e negativa contra ao ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias e o pré-candidato a governador Rafael Fonteles, ambos do PT.

Página "pior pro piauí" do Instagram Reprodução / Instagram


O magistrado ainda deu prazo de 48 horas para que o Facebook e o Instagram identifiquem os responsáveis pela página e informem ao TRE-PI. A ação foi protocolada pelo Diretório Estadual do PT. Na decisão, o juiz entendeu que a página se utiliza das mídias sociais para publicar reiteradas postagens de cunho eleitoral, cujo único objetivo é depreciar a honra e a imagem dos pré-candidatos petistas.

O decisão cita ainda exemplos de publicações que tem como objetivo macular a imagem de Wellington Dias e Rafael Fonteles, como as insinuações de compra de pesquisas eleitorais falsas e compra de votos pelo PT.

Veja o documento da decisão na íntegra.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas