Governo do Piauí realiza 1º Encontro de Gestores Educacionais do Estado
Evento contou com a participação do governador Rafael Fonteles e do secretário de Educação Washington Bandeira.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza na manhã desta terça-feira (25) a primeira edição do “Gestão que Transforma”, considerado o maior encontro de gestores educacionais do Piauí. O evento acontece no Centro de Convecções de Teresina e conta com a presença do governador Rafael Fonteles.
Evento "Gestão que transforma".
O secretário de educação Washington Bandeira concedeu entrevista ao Lupa1 e reforçou que a intenção do encontro é alinhar o modelo de gestão com diretores, gerentes, supervisores e outros trabalhadores da educação estadual. “Um alinhamento de todas nossas ações e projetos já lançados dentro do Acelera Seduc, que nada mais são que as metas definidas pelo governador Rafael Fonteles”, pontuou.

O encontro contou com a participação de cerca de 1100 profissionais da rede estadual. Na solenidade também foi assinado o decreto que criará o Banco de Gestores Escolares, uma seleção interna para formação de cadastro de reserva para escolha dos gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Pública Estadual.
Programação
Ao longo do evento, o secretário e os superintendentes da Seduc irão conduzir os “Painéis de boas práticas de gestão” que têm como objetivo dividir experiências e práticas que fazem a diferença na aprendizagem dos estudantes da Rede Pública Estadual. “A partir desses exemplos, traçaremos as diretrizes do que esperamos dos gestores das escolas da nossa Rede e que ações podem ser adotadas para que tenhamos uma aprendizagem de excelência”, acrescenta Washington Bandeira.
A programação inclui ainda as palestras “Gestão que transforma: Diretores fazem a diferença?”, ministrada pelo professor e doutor José Francisco Soares, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-presidente do Inep; “Gestão voltada para resultado: como conseguimos o resultado 9.5 no Ideb”, com professor Amaral Barbosa de Lima, que por 15 anos dirigiu a escola Miguel Antônio Lemos e foi secretário municipal de Educação, no município de Pedra Branca, no Ceará.