Governo do Piauí acelera obras de novos Institutos Federais em três cidades
Segundo Themístocles Filho, o Piauí foi o primeiro estado a concluir todos os trâmites burocráticos para dar início às obras.
O governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, participou de uma audiência em Brasília nesta terça-feira (15), para discutir a construção de novos institutos federais no estado. O encontro ocorreu com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Bregagnoli, e contou com a presença do senador Marcelo Castro. A pauta tratou das futuras unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI) nas cidades de Barras, Altos e Esperantina.
Segundo Themístocles Filho, o Piauí foi o primeiro estado a concluir todos os trâmites burocráticos para dar início às obras dos novos institutos, destacando o município de Esperantina como o primeiro a receber a construção. "A notícia que temos é muito boa, em breve as obras irão começar", afirmou o governador em exercício, ressaltando a agilidade do processo em relação a outros estados.
As novas unidades dos Institutos Federais são vistas como um importante avanço para a educação no Piauí, oferecendo mais oportunidades de qualificação técnica e tecnológica para os jovens. Themístocles Filho destacou o impacto positivo que a medida trará para o estado, classificando o momento como "um passo importante para a Educação".
Com a construção dos institutos, o governo busca ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica em áreas estratégicas do estado. O governador em exercício finalizou sua fala reforçando o compromisso da gestão estadual em continuar trabalhando para o desenvolvimento educacional do Piauí: “Seguimos juntos em busca de mais para o nosso Piauí”.