Política

Governador publica decreto que permite realização de festas e eventos-testes no Piauí

As ações serão válidas no período entre 20 e 26 de setembro.

21 de setembro de 2021 às 09:30
1 min de leitura

Nessa segunda-feira (20), o governador Wellington Dias (PT) publicou o Decreto Nº 19.999 no Diário Oficial do Estado com as medidas sanitárias para conter a transmissão da Covid-19 no Piauí.

Governador Wellington Dias

As ações serão válidas no período entre 20 e 26 de setembro.

De acordo com o novo decreto, continuam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, como eventos culturais, boates, casas de shows ou quaisquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos. Pela primeira vez, o governador Wellington Dias autorizou a realização de festas e eventos-testes nas áreas culturais, desportivas e agropecuárias, desde que apresentados projetos 30 dias antes do anúncio e venda de ingressos, e sejam aprovados pela Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

A realização de atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, podem conter público máximo de 200 pessoas, sendo necessário o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Confira o decreto na íntegra:

pdf-pdf.pdf


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas