Política

Georgiano Neto nega boatos sobre possivel candidatura ao governo do estado

Nome do parlamentar surgiu após intenções do presidente do PSD, Gilberto Kassab, de candidatura majoritária no Piauí

11 de junho de 2025 às 16:14
2 min de leitura

As especulações em torno das eleições no Piauí, em 2026, continuam a todo vapor. Desde a disputa pelas vagas a candidatura ao Senado até possibilidades de novos nomes para concorrer com o governador Rafael Fonteles, de tudo tem se falado nos bastidores da política.

Nos últimos dias, uma das maiores especulações diz respeito ao nome do deputado estadual, Georgiano Neto, como candidato ao governo do Piauí.

Esse boato surgiu pelas intenções do presidente do PSD, Gilberto Kassab, em ampliar as candidaturas do partido.Porém, apesar de ser lembrado como uma figura forte na legenda, Georgiano ja tratou de encerrar qualquer especulação sobre esse assunto.

Em entrevista a repórter Fernanda Duarte, em Brasília, o parlamentar ressaltou a liderança de Rafael Fonteles e confirmou que será candidato a deputado federal.

"Isso não passa de especulação em torno do nosso nome. O líder do nosso grupo é o governador Rafael e estamos esperando a orientação com relação a 2026. Seguimos no propósito de seguir junto ao governador, realmente mirando uma vaga aqui na Câmara dos Deputados."

Outra especulação diz respeito a um suposto 'racha' na base do governo. Segundo boatos, o deputado Júlio Cesar estaria magoado por uma possível aproximação entre os senadores Marcelo Castro e o Ciro Nogueira, líder da oposição no estado.

Sobre isso, Georgiano disse que, na próxima semana, deve acontecer uma reunião, comandada por Rafael Fonteles, para alinhar a unificação da base governista.

"Eu não conversei com o deputado Júlio César sobre isso, mas deve acontecer uma reunião entre o governador Rafael, o ministro Wellington (Dias), o deputado e o senador Marcelo Castro, já visando o trabalho de convergência da base e mirando as eleições de 2026", afirmou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas