Política

Franzé se reunirá com ministro em Brasília e reafirma disputa para deputado federal

"Minha determinação é estar na base do presidente Lula", disse o presidente da Alepi.

15 de dezembro de 2024 às 16:36
2 min de leitura

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), vai cumprir agenda em Brasília na tarde desta segunda-feira (16), onde se reúne com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

Deputado Franzé Silva - Foto: Jarbas Santana\Ascom

A principal pauta do encontro é a inclusão do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do Canal de Integração do Sertão Piauiense no Orçamento Geral da União de 2025. Essa obra é estratégica para a integração da transposição do rio São Francisco às bacias dos rios Piauí e Canindé, fortalecendo a segurança hídrica na região.

No último mês de outubro, também em Brasília, Franzé obteve sinalização positiva do deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, para a destinação de R$ 10 milhões ao Canal de Integração no Orçamento.

Candidatura a deputado federal em 2026

Franzé Silva reafirmou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Questionado por jornalistas que cobriram a Alepi sobre sua candidatura e a permanência no PT – em meio a especulações sobre uma possível filiação ao Solidariedade, partido colocado à disposição pelo deputado estadual Evaldo Gomes – Franzé garantiu que o foco é fortalecer a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Minha determinação é estar na base do presidente Lula. O Congresso Nacional é um ponto de entrada para o avanço da gestão federal, e precisamos de uma maioria na Câmara para viabilizar o projeto de desenvolvimento do país. Meu nome está à disposição. Vamos analisar o cenário, que muda diariamente, e dialogar", afirmou o parlamentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas