Política

Fábio Novo celebra liderança nas pesquisas: “Todos os institutos que nos acompanham colocam isso”

Pré-candidato comemorou desempenho junto de apoiadores e aliados na Conferência Eleitoral do PT nesta sexta-feira (24) em Teresina.

25 de maio de 2024 às 12:36
2 min de leitura

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), celebrou nesta sexta-feira (24) , durante entrevista ao Lupa1, a liderança nas pesquisas sobre seu principal adversário, Dr. Sílvio Mendes (UB). Fábio Novo foi recepcionado por apoiadores no Gran Hotel Arrey na Conferência Eleitoral do seu partido.

Fábio Novo - Foto: Ezequiel da Sá/ Lupa1

“Todos os institutos que nos acompanham estão colocando isso [liderando] e eu tô muito feliz”, disse.

Confira fala:


A pesquisa mais recente do instituto Consulte concluiu que Fábio Novo lidera em todos os cenários nas pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa espontânea, Fábio Novo recebeu 28,6% da intenção de votos, seguido por Sílvio Mendes, com 27,3%.

Deputado Fábio Novo e ex-prefeito Sílvio Mendes - Foto: Lupa1

Na estimulada, quando o eleitor escolhe alguém com base em nomes citados na pesquisa, Fábio também lidera e soma 43,10% da intenção de votos. Sílvio Mendes apresentou uma queda e foi mencionado por 39,80% dos entrevistados.

Aliados de Fábio também comemoraram o desempenho do pré-candidato. O ministro e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), acredita que se o pré-candidato petista continuar crescendo, a eleição pode ser definida no primeiro turno.

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias - Foto: Eduardo Amorim/ Lupa1

“Eu avalio com muito otimismo e digo: chegar como ele chegou, mês de maio, já pontuando na frente em pesquisas recentes, é algo realmente animador, porque mostra um nível de crescimento e já permite acreditar nas condições reais de vitória no primeiro turno”, afirmou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas