Política

Ex-prefeito Firmino Filho morre ao cair de prédio na zona Leste de Teresina

O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (06).

06 de abril de 2021 às 16:43
1 min de leitura


O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), morreu na tarde desta terça-feira (06), aos 57 anos, após cair de um prédio na zona Leste de Teresina.

O fato ocorreu por volta de 15 horas. De acordo com informações preliminares, o ex-prefeito teria caído do 14º andar do prédio Manhattan River Center, na rua Senador Arêa Leão, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local de trabalho do ex-gestor.

A filha de Firmino Filho, Bárbara, fez o reconhecimento do corpo, que ainda passará por perícia.

Carreira

Firmino da Silveira Soares Filho, é natural de Teresina e nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) com quem teve três filhos.

O ex-prefeito de Teresina é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina. Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez no ano de 1996, e foi eleito outras três vezes nos anos de 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí.

Mais sobre o assunto:

Morte de Firmino Filho deixa Teresina em luto

Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pela morte de Firmino Filho

Políticos vão ao local onde corpo de Firmino Filho foi achado

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas