Política

Eleição do Quinto Constitucional acontece neste sábado (06)

O processo inicia a partir das 10h e encerra às 18h30. Cada eleitor tem direito a votar em até 12 candidatos.

06 de novembro de 2021 às 09:39
2 min de leitura

Neste sábado (06), vai ocorrer a eleição dos 12 candidatos a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O processo eleitoral terá início a partir das 10h e terminará às 18h30.

OAB-PI Divulgação

As eleições acontecerão, simultaneamente, na sede do Conselho Seccional, em Teresina, e nas Subseções da OAB Piauí em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

“Todos os Advogados poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional até o dia 30 de setembro, e com suas obrigações estatutárias e financeiras regulares perante à OAB Piauí”, explica o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson.

Cada eleitor(a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Para participar do processo eleitoral se deve apresentar cartão, carteira de identidade de Advogado (a) ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Nesta primeira fase, estarão classificados aqueles que obtiverem o maior número dos votos.

Na segunda etapa, os Conselheiros Seccionais vão votar e escolher seis nomes para a lista Sêxtupla.

Já na terceira fase, os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí escolherão três nomes para a lista tríplice.

Na última etapa, o Governador do Estado irá escolher qual dos três nomes será o novo Desembargador do Tribunal de Justiça.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas