Política

Dr. Pessoa diz que vai entrar em campo para organizar chapas de partidos da base

Nos bastidores, aliados se mostram impacientes com a indefinição na estratégia proporcional.

07 de março de 2024 às 12:06
2 min de leitura

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) disse em entrevista aoLupa1nesta quinta-feira (07) que vai entrar em campo para definir como vão se organizar as chapas dos partidos aliados ao Palácio da Cidade. Janela partidária para que vereadores mudem de partido sem perder o mandato se inicia hoje.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Foto: Júnior Santos / Lupa1

“O que nós fizemos foi, a princípio, que eles próprios fossem se arrumando. Quero fazer até uma brincadeira, estão como carrada de melancia [os partidos], cheio demais, quase caindo. Lógico que a parte forte minha é a administrativa, mas os partidos que aí estão se formando, convidaram para o prefeito ajustar essa tratativa que é a formação dos partidos. E eu estarei lá, não é só um dia, não, nós estamos já divididos alguns partidos, em alguns dias”, explicou.

Nos bastidores, os vereadores reclamam da indefinição em relação à estratégia proporcional na base aliada. Tem se falado até mesmo em “debandada geral” caso o prefeito não defina a orientação para as siglas.

Prefeito Dr. Pessoa e Roberval Queiroz (à direita) - Foto: Prefeitura de Teresina

O gestor tem reunião marcada com Democracia Cristã de Roberval Queiroz na tarde de hoje e disse que pode acertar a situação do PL do vereador Leonardo Eulálio também.

“Hoje é mais um partido [para se reunir], o DC do Capitão Roberval Queiroz e outros. Já já começamos. Eu não sei se está prego batido e ponto da virada para o PL hoje. Eu sei que está o DC, mas se tiver os dois eu estarei lá depois das atividades aqui na prefeitura, municipal de Teresina administrativa, eu irei para lá”, falou.

Prazo encerra dia 5 de abril

Fazem parte da base de Dr. Pessoa atualmente o PRTB, Democracia Cristã, Avante, PL e o PRD - que dentre os citados é o que tem a estratégia mais adiantada.

Sobre seu próprio partido, o Republicanos, Dr. Pessoa diz que continua aguardando confirmação da direção nacional da sigla e do deputado federal Jadyel Alencar. O prefeito tem até o dia 5 de abril para mudar de partido com segurança jurídica para concorrer à reeleição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas