Política

Daniel Pereira deixa executiva do PL no Piauí e chama Dr. Pessoa de "desastre"

O até então vice-presidente da executiva estadual ainda alegou não poder participar da chapa com vereadores "declaradamente petistas".

17 de março de 2024 às 11:08
1 min de leitura

O vice-presidente da executiva estadual do PL no Piauí, Daniel Pereira, deixou a instância da sigla neste sábado (16) através de pronunciamento público nas redes sociais. Na publicação, Daniel argumenta que não pode participar da estratégia proporcional tendo que apoiar Dr. Pessoa (Republicanos) e de estar junto a vereadores “declaradamente petistas”.

Daniel Pereira. Foto: Reprodução / Redes sociais.

“Amigos, comunico a vocês que decidi deixar a vice-presidência da executiva do PL no Piauí. Agradeço a direção nacional pela confiança e os militantes que colaboraram até então. Conseguimos estruturar o partido nas principais cidades do interior, mas não tivemos sucesso na capital. Não existe possibilidade de participar de uma eleição tendo que apoiar o desastre do Dr. Pessoa, e ainda estar junto com vereadores declaradamente petistas na chapa”, explicou.

PL de Teresina com Leonardo Eulálio

Leonardo EulálioGustavo Almeida/Lupa1

O PL na capital do Piauí é presidido pelo vereador Leonardo Eulálio que mantém alinhamento e faz parte da base de sustentação de Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina.

Leonardo Eulálio também tem bom trânsito com o Palácio de Karnak e nos bastidores havia sido ventilada a possibilidade do vereador se filiar ao Partido dos Trabalhadores. No entanto, o presidente municipal já confirmou que fica no PL e trabalha na montagem da chapa proporcional da sigla.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas