Política

Corpo de Firmino Filho seguirá em cortejo por avenidas de Teresina

O velório que é restrito à família e amigos próximos acontece na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa.

07 de abril de 2021 às 07:10
2 min de leitura

A família de Firmino Filho, divulgou que a despedida do ex-prefeito deve acontecer com cortejo por alguns pontos de Teresina. Sem velório aberto, em respeito aos protocolos de saúde, para evitar a proliferação de Covid-19.

O velório que é restrito à família e amigos próximos acontece na Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

Às 7h30 o corpo sai da funerária e passará pela Avenida Frei Serafim, seguindo pela Avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Poty Velho, Avenida Ministro Sergio Mota, na Santa Maria da Codipi, seguindo para a Prefeitura de Teresina, na rua Félix Pacheco.

O cortejo segue também pela avenida Luís Pires, no Saci, em seguida pela Avenida Principal do Dirceu e Avenida Zequinha Freire, em direção ao cemitério Recanto da Saudade, na BR-343.


Morte de Firmino

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, faleceu na tarde dessa terça-feira (06). Ele foi encontrado morto na capital, em frente ao edifício Manhattan River Center, localizado na zona Leste de Teresina.

Carreira

Firmino da Silveira Soares Filho, é natural de Teresina e nasceu no dia 16 de dezembro de 1963. Ele é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) com quem teve três filhos.

O ex-prefeito de Teresina é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Finanças de Teresina. Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez no ano de 1996, e foi eleito outras três vezes nos anos de 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina e, em 2010, foi eleito como deputado estadual do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas