Cerca de 20 mil casas estão sem energia após temporal em Teresina, diz Equatorial
Chuva forte alagou ruas da capital e ocasionou a queda de árvores em várias regiões.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), se reuniu com o secretariado, neste sábado (4) para discutir os impactos das fortes chuvas que atingiram a capital nessa sexta-feira (3). Na ocasião a Equatorial Piauí esteve presente e informou que cerca de 20 casas ainda estão sem energia por conta do temporal.
Durante o encontro, o superintendente do Centro de Operações da Equatorial, Lucas Rodrigues, disse que 60 mil residências tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. O problema teria sido causado por conta dos ventos fortes e da queda de árvores, que acabaram danificando a rede elétrica.
“Neste momento nós temos 20 mil clientes interrompidos aqui na capital. Então corremos a madrugada toda da noite de ontem, para hoje a gente entrar normalmente até o final do dia”, declarou o superintendente.
Também estiveram presentes na reunião representantes das SDUs, SDR, Defesa Civil, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública.
Temporal
Uma tempestade causou vários estragos em todas as zonas de Teresina na noite desta sexta-feira (03)., com registros de alagamentos e quedas de árvores. Uma delas chegou, inclusive, a atingir uma viatura da Strans, no Centro da capital.
Foi registrado também a falta de energia em alguns bairros, situação que segundo a empresa Águas de Teresina, ocasionou a interrupção do abastecimento de águas nos bairros da zona Leste e Norte.