Ao lado de Lula, Wellington participa da 79ª Assembleia Geral da ONU
Em Nova York, ministro cumpriu ainda agenda para discutir assuntos como a pobreza multidimensional, compartilhando e discutindo soluções sustentáveis.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve, nesta terça-feira (24), na abertura da 79° Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O ministro fez parte da comitiva do presidente Lula e participou ainda dos debates.
Entre as autoridades, também estavam presentes a ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; e da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Wellington Dias esteve também do evento “Momento OSD 2024”, onde foi apresentado um vídeo sobre a Aliança Global, que tem como objetivo coordenar as ações e parcerias técnicas financeiras para apoiar a implementação de programas nacionais nos países que aderirem à iniciativa, baseando-se em experiências bem- sucedidas em políticas de combate à fome e à pobreza.
Pobreza multidimensional
Além dos dois eventos, o ministro cumpriu ainda agenda para discutir assuntos como a pobreza multidimensional, compartilhando e discutindo soluções sustentáveis para esse problema que afeta grande parte da população.
“A humanidade tem desafios muito difíceis, a emergência climática, os conflitos, a regulação da inteligência artificial, as respostas às pandemias, mas também é preciso reconhecer os desafios e erradicar a fome e a pobreza deve estar entre as prioridades”, disse o ministro em discurso.