Alepi convoca gerente do INSS para esclarecer descontos na previdência
Gestores devem discutir sobre descontos e empréstimos irregulares em contas de aposentados e pensionistas em nove municípios piauienses.
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13), os deputados aprovaram a convocação do gerente executivo Instituto Nacional do Seguro Social do Piauí (INSS), William do Amaral Machado, e do presidente da Piauíprev, Flávio Chaib, para dar esclarecimentos sobre os descontos e empréstimos que irregulares realizados em contas de aposentados e pensionistas em nove municípios piauienses.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB), autor do requerimento informou que a Alepi deve solicitar dados sobre os descontos irregulares, além de discutir com os gestores soluções para os beneficiários afetados.
“Isso é para que a gente fique mais informado, tenha mais noção de tudo o que está acontecendo nesse maior escândalo da história do serviço público que atingiu os aposentados e pensionistas do Brasil”, justificou.
Das cidades com beneficiários afetados pelos descontos irregulares, estão: Ribeiro Gonçalves, Flores do Piauí, Patos do Piauí, Jacobina, Porto Alegre, Passagem Franca, Matias Olímpio, Antônio Almeida e São José do Peixe.