Política

Alepi aprova projeto que cria dia da galinha caipira canela-preta

Proposta também torna galinha da raça canela-preta patrimônio cultural e histórico do Piauí.

11 de agosto de 2021 às 17:18
2 min de leitura

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na terça-feira (10) projeto de lei que torna a galinha caipira da raça canela-preta patrimônio histórico, cultural e genético do Piauí. O projeto também cria o dia estadual da galinha canela-preta e define o município de Queimada Nova, no sertão do estado, como capital piauiense da galinha caipira canela-preta.

Galinha caipira é bastante peculiar no Piauí (Foto: Reprodução/UFPI)

O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Elisângela Moura (PC do B).

“O projeto foi aprovado aqui na Assembleia por todos os meus pares. E agora aguarda a sanção do nosso governador. Eu acredito que, pelo seu trabalho, pelo seu reconhecimento e sua sensibilidade, ele irá sancionar esse projeto”, falou a deputada.

Deputada Elisângela Moura, autora do projeto (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

A proposição tem dividido opiniões. Nas redes sociais, muita gente questiona a relevância da matéria em meio a um período com tantos temas mais importantes para o Parlamento estadual debater. No entanto, a autora defende o projeto.

“Nós vivemos um momento democrático. Todos têm o direito de se manifestar, de colocar o seu ponto de vista. Mas entendemos que isso não vai trazer nenhum prejuízo para o estado do Piauí e sim dar mais visibilidade e fortalecer nossa agricultura familiar com esse reconhecimento. Entendemos que é de suma importância”, justificou Elisângela Moura.

Conforme consta no projeto de lei aprovado, a data a ser celebrada como "dia da galinha caipira da raça canela-preta" será o dia em que a lei for promulgada.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas