Veículos e celulares roubados são recuperados pela PM em Teresina
Iniciada no começo de fevereiro, a operação tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade na capital e arredores.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO), realizou, neste final de semana, uma operação com o intuito de intensificar o policiamento em Teresina e região. Durante a ação foram apreendidas drogas, armas, aparelhos celulares e veículos com irregularidades.
A operação, iniciada na primeira semana de fevereiro, tem como objetivo reforçar o combate à criminalidade na capital e arredores, além de garantir maior segurança para a população, especialmente no período pré-Carnaval.
Equipes da PM-PI realizaram 1.620 abordagens a veículos e 878 a pedestres, resultando na apreensão de 10 motocicletas e um carro com irregularidades. Além disso, 10 veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados.
Foram apreendidas drogas como cocaína, crack e maconha, além de quatro armas de fogo retiradas de circulação. Quatro celulares roubados foram recuperados.
De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do CPM, a operação cumpriu seu propósito de combater a criminalidade e garantir que a população possa transitar com mais tranquilidade e segurança.
“Nosso compromisso é garantir que a população possa circular com mais tranquilidade. A retirada de armas e drogas das ruas impacta diretamente na redução da violência e na segurança da comunidade. E as operações irão perdurar também após o Carnaval. Na verdade, será uma das tônicas para aumentar a operatividade a intensificar ações diretas ao combate da criminalidade, reforçando a importância da presença mais repressiva da PMPI nas modalidades de crimes que atormentam a paz social”, afirmou o coronel.
A operação contou com viaturas, motocicletas e apoio da inteligência policial, com abordagens estratégicas em áreas de maior incidência criminal. Entre as atividades realizadas, destacaram-se blitzes, fiscalizações e rondas ostensivas.