Polícia

Tatuagem da esposa do 'Anjo da Morte' ajudou nas investigações da polícia

Francisco Jefferson foi preso suspeito de atirar no advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI.

27 de março de 2023 às 09:35
4 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí confirmou que uma tatuagem ajudou as investigações que identificaram Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como ‘Anjo da Morte’, como o autor do tiro que atingiu o advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em Parnaíba.

Anjo da Morte e esposa
Reprodução

A esposa do suspeito, Suzana do Nascimento Gomes, foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento onde aconteceu a confusão que resultou na tentativa de homicídio.

Suzana, que está grávida, possui duas lágrimas tatuadas próximas ao olho direito. E, ao analisar as imagens, a polícia a reconheceu, sendo possível fazer a ligação dela com Francisco Jefferson da Silva Cruz.

Esposa do Anjo da MorteReprodução

Membro de facção

O Lupa1apurou que Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo “Anjo da Morte”, seria membro da facção Comando Vermelho. Na noite deste sábado (25) ele foi presono Parque Jardim Vitória, em Parnaíba, litoral do Piauí.

"Anjo da morte" é preso em ParnaíbaReprodução

No momento da prisão a companheira do acusado também foi presa. Havia um mandado de prisão contra ela. Para imprensa, Jefferson confessou que já foi preso, mas negou que tenha envolvimento com uma facção criminosa e que o apelido “Anjo da Morte” foi inventado.

Motivação do crime

O acusado de atirar no advogado André de Almeida contou a sua versão de como aconteceu o crime. Segundo ele, tudo teria começado após um desentendimento no banheiro.

Ele contou à polícia que a discussão começou no banheiro, quando o advogado quis entrar quando ele estava dentro e logo após saiu e fez xixi mostrando as partes íntimas no meio de todos do bar.

Entenda o caso

O advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto, no dia 22 de março, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Hilo de Almeida Sousa e André de Almeida SousaReprodução

Conforme informações apuradas pelo Lupa1,um casal teria iniciado uma discussão com a vítima, que por sua vez, teria desferido uma agressão no suspeito. Então, um homem identificado como Francisco Jefferson, puxou uma arma e efetuou um disparo no olho do advogado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Estado de saúde

O advogado André de Almeida passou por uma cirurgia e segue com um quadro clínico estável. A informação foi repassada ao Lupa1pelo gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) Mauricio Giraldi.

Ele que contou detalhes da cirurgia e sobre o estado de saúde do advogado. “André foi submetido a uma cirurgia delicada, demorada e minuciosa, foram 7 horas de procedimento e envolveu uma equipe multidisciplinar, mas foi uma cirurgia de sucesso”, destacou.

Leia mais:

Filho do presidente do TJ-PI perde o olho esquerdo após tiro no rosto

Filho do presidente do TJ-PI baleado em Parnaíba é transferido para Teresina

Filho do presidente do TJ-PI passa por cirurgia e segue com quadro clínico estável

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas