Suspeito morto em confronto com o BEPI respondia por série de homicídios
Em entrevista à imprensa, o coronel Galvão informou que o indivíduo tinha participação na chacina que ocorreu em outubro, na Santa Maria da Codipi.
Um confronto armado entre policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e um indivíduo identificado como João Vitor Damasceno, conhecido como "Pânico", de 17 anos, resultou na morte do suspeito, na tarde desta quinta-feira (14), em Teresina. Em entrevista à imprensa, o coronel Galvão, da Polícia Militar, informou que o suspeito era responsável por uma série de homicídios.
“Ele [João Vitor] tem várias acusações de homicídios, essas investigações estão sendo apuradas. Então ele é bastante conhecido, causou terror a poucos dias atrás na região da Santa Maria, é envolvido em vários homicídios”, informou o coronel.
João Vitor era irmão de Israel Damasceno, também envolvido em diversas atividades criminosas.
Linha de investigação e chacina na Santa Maria
Conforme o coronel Galvão, as investigações que levaram até João Vitor tiveram início após eles perceberem o aumento da violência na região pouco tempo depois do indivíduo fugir do Centro Educacional Masculino (CEM).
“Desde que ele fugiu do CEM, nós percebemos um aumento na violência na área onde ele atua”, disse o coronel.
O coronel contou ainda que o indivíduo estava envolvido na série de assassinatos na Santa Maria da Codipi, no dia 03 de outubro deste ano. Ao todo, quatro pessoas foram mortas e pelo menos cinco pessoas foram baleadas.
“Ele foi apreendido naquela situação e encaminhado ao CEM por envolvimento na chacina, mas fugiu. E nós percebemos que depois que ele fugiu do local, os crimes na Santa Maria voltaram a aumentar”, finalizou.
Entenda o caso
Na tarde desta quinta-feira (14), um confronto armado entre policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e um indivíduo identificado como João Vitor Damasceno, conhecido como "Pânico", de 17 anos, resultou na morte do suspeito. A troca de tiros ocorreu no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
João Vitor era irmão de Israel Damasceno, também envolvido em atividades criminosas. Segundo informações apuradas pela TV Lupa1, o jovem fazia parte de um grupo responsável por uma série de ataques registrados no bairro Santa Maria no mês de outubro.
- MATÉRIAS RELACIONADAS
Suspeito de promover ataques e pânico morre em confronto com BEPI em Teresina
Noite sangrenta: Teresina registra 3 homicídios em intervalo de 4h