Noite sangrenta: Teresina registra 3 homicídios em intervalo de 4h
Além dos assassinatos, pelo menos cinco pessoas foram baleadas na zona Norte da capital.
Moradores da zona Norte de Teresina viveram momentos de terror, na noite desta quinta-feira (03), com uma ação violenta de criminosos. Três pessoas foram assassinadas e pelo menos outras cinco ficaram feridas em um intervalo de quatro horas.
Entre os mortos está uma uma jovem identificada como Bárbara Tereza, de 19 anos, que estava grávida de quatro meses. A vítima foi executada com disparos de arma de fogo no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi.
De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, dois indivíduos invadiram a residência da jovem e efetuaram os disparos. Ela ainda chegou a ser socorrida por moradores, mas acabou morrendo pouco tempo depois. O alvo seria o companheiro de Bárbara.
Horas depois, uma adolescente identificada como Jennifer Lourrany, de 16 anos, foi morta a tiros dentro de um supermercado na Santa Maria da Codipi. Ela foi abordada em via pública pelos bandidos, ainda chegou a correr, mas foi alcançada e executada dentro do estabelecimento comercial.
No momento do crime, Jennifer estava acompanhada de um adolescente de 13 anos, que foi baleado de raspão na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda na noite desta quinta, Francisco das Chagas, de 44 anos, foi executado por cerca de três bandidos no Parque Brasil I. Ele, na companhia de outro homem, estavam fazendo uma reforma em uma casa e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.
Francisco não resistiu e morreu. Já o outro ficou ferido e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
OUTROS BALEADOS
Um homem identificado como Gilvan foi atingido por disparos de arma de fogo em uma barbearia. Ele usava tornozeleira eletrônica.
Com Gilvan, havia uma criança de 11 anos que também foi baleada e socorrida para o Hospital Mariano Castelo Branco.
Minutos depois, um rapaz foi alvejado com três disparos - dois nas costas e um na coxa. O jovem foi socorrido e levado para o HUT. Ainda não há informações se os crimes têm relação.
Suspeitos teriam envolvimento com facções
Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, os suspeitos de praticar a onda de crimes já foram identificados e seriam ligados a facções criminosas.
“Os alvos, já pedimos mandados de busca e prisão nesse período, já são velhos conhecidos da polícia e já foram presos e continuam soltos. A gente espera prendê-los por conta dessa guerra, provavelmente, de duas organizações criminosas: PCC e Bonde dos 40”, disse o secretário em entrevista à imprensa.
Matérias relacionados:
Grávida de 4 meses é assassinada a tiros na zona Norte de Teresina
Adolescente é morta a tiros dentro de supermercado em Teresina
Suspeitos de onda de assassinatos em Teresina são ligados à facções, diz Chico Lucas