Polícia

Suspeito de torturar e matar primos é preso em Teresina

“A divulgação na imprensa foi essencial”, diz delegado Bruno Ursulino.

16 de dezembro de 2023 às 12:38
2 min de leitura

Um homem identificado como Francisco das Chagas, vulgo “Barriga”, foi preso na manhã deste sábado (16), em União. Ele é suspeito de ser o mandante do duplo homicídio dos primos Alan Carlos e Roniel de Sousa, as vítimas morreram por engano no dia 4 de dezembro de 2023, no Rodoanel de Teresina.

Suspeito de torturar e matar primos é preso em Teresina Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil divulgou nesta semana as identidades dos suspeitos para efetuar as prisões. Ainda na terça-feira (13) a Polícia prendeu três suspeitos de participação no crime. Foram conduzidos João Victor da Silva, vulgo “Negreti’, Jailson Ferreira da Silva e Antônio Jesus Alves da Silva. “Barriga” estava foragido juntamente com Reidiomar de Lima.

Envolvidos no duplo homicídio Foto: ReproduçãoO delegado Bruno Ursulino informou que após as denúncias anônimas foi possível chegar no suspeito e reforçou a importância da divulgação do caso na imprensa “A divulgação na imprensa foi essencial”, diz delegado Bruno Ursulino.

Relembre o caso

Dois homens, identificados como Roniel de Sousa e Allan Carlos Silva Rabelo, foram encontrados mortos na manhã do dia 04 de dezembro, no rodoanel que dá acesso ao município de Altos, localizado no extremo Sudeste de Teresina.

Homens encontrados mortos Foto: ReproduçãoDe acordo com informações preliminares, um caminhoneiro que passava no local avistou os dois homens no chão. Após se aproximar dos corpos, constatou que os indivíduos estavam mortos e acionou a polícia.

As vítimas estavam em um bar no residencial Dom Avelar, por volta das 21:45h, horário onde estavam prestes a irem para casa, quando foram capturados e torturados por terem sido confundidos com membros de um grupo criminoso rival ao dos suspeitos.

Prisão

Após denúncias anônimas, “Barriga” teve seu paradeiro revelado, com base nas informações, o suspeito foi preso na manhã deste sábado (16) pela PM-PI em uma casa no povoado Divinópolis, no município de União.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.




Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas