Polícia

Suspeito de roubo no Piauí morre ao trocar tiros com a polícia no Maranhão

Após ser atingido, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

19 de maio de 2025 às 09:08
2 min de leitura

Um homem ainda não identificado, suspeito de estar envolvido em um roubo no município de Santa Filomena, no interior do Piauí, morreu na tarde deste domingo (18) após trocar tiros com a polícia na cidade de Alto Parnaíba, no Maranhão. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí e pela Polícia Militar do Maranhão.

Suspeito de roubo no Piauí morre ao trocar tiros com a polícia no Maranhão. Foto: Divulgação/ PMMA

Segundo a vítima do roubo de celular, dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta Pop 100 de cor branca e levaram dinheiro e um aparelho celular sob ameaças. A vítima acionou o quartel da 3ª Companhia, que imediatamente iniciou as diligências necessárias para encontrar os autores do crime.

Ao descobrir que os indivíduos teriam fugido para o município de Alto Parnaíba, no Maranhão, a guarnição piauiense acionou a Polícia Militar do Maranhão. No mesmo dia, por volta das 14h, os policiais localizaram o primeiro suspeito, identificado como "Lucas", que confessou a participação no crime e indicou onde o comparsa estaria.

Em seguida, a equipe policial se deslocou até a residência do segundo suspeito, que, ao perceber a chegada dos agentes de segurança, tentou fugir pelos fundos do imóvel, disparando tiros contra a equipe. Os policiais revidaram em legítima defesa e foram até uma área de mata, local onde o suspeito foi capturado.

Mesmo cercado, o criminoso continuou a atirar contra os policiais e acabou sendo baleado na troca de tiros. O homem foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ao realizar as diligências na residência, a polícia encontrou uma porção de substância semelhante a crack, balança de precisão, material para embalagem de entorpecentes e dinheiro trocado, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas.

A polícia restituiu o aparelho ao proprietário e encaminhou os envolvidos à Delegacia da Polícia Militar do Maranhão para adoção dos procedimentos necessários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas