Municípios

Samuel Aguiar: o desabafo parnaibano através de uma voz acreditada e respeitada

Samuel falou pelos parnaibanos. Desabafou pelos que não têm voz.

19 de maio de 2025 às 11:35
3 min de leitura

A cidade de Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, vive tempos turbulentos e sem precedentes, desde que o atual prefeito da cidade, o jovem, até então desconhecido, Francisco Emanuel, protagonizou a maior traição política já ocorrida em toda região. Não é novidade alguma prefeitos eleitos e empossados romperem com seus apoiadores e até com seus pares de chapas, contudo, o caso de Parnaíba, sabido pelos parnaibanos, veio recheado de novidades sórdidas que repercutem até os dias de hoje.

Cidade de ParnaíbaLupa1

Não bastasse o barulho do próprio ocorrido, o prefeito resolveu inovar ao importar um novo modo de se relacionar com a população e, principalmente, com quem se manifestasse contra ele e sua gestão.

Francisco, o ex-novo Francisco, irreconhecível, mesmo sem assumir oficialmente, montou uma espécie de “gabinete do ódio” onde, através dos seus contratados, dispara ataques diários, como uma metralhadora giratória, tudo protagonizado por forasteiros, recém-chegados a cidade,que montaram perfis de internet, podcasts, Lives e outros instrumentais bem comuns a operação caça-níquel.

Francisco Emanuel, Erlan e Luana.


A cidade está em polvorosa, dominada por uma rotina com a qual nunca foi acostumada. Fake news, ataques à honra, sarcasmo, simulações e dissimulações são a tônica atual, tudo a pretexto de “defender o prefeito”. Por parte do próprio prefeito as perseguições acontecem dentro da gestão, quando deixa claro que quem não o seguir politicamente sofrerá as consequências da mão pesada do poder.

Esta segunda-feira(19) apontou o prenúncio de uma reação parnaibana, através da voz, em tom de desabafo, do respeitado jornalista Samuel Aguiar, através da consagrada emissora Litoral FM. Samuel falou pelos parnaibanos. Desabafou pelos que não têm voz, sem dar cor partidária a sua fala. Chamou a atenção para o quão maléfica está sendo a invasão criminosa de sujeitos que se autoproclamam sérios, altruístas, quando seus passados são reveladores de práticas nada republicanas. Samuel fez ecoar a voz que dizia, nas entrelinhas: “Respeitem Parnaíba!”

Jornalista Samuel AguiarFoto:reprodução


Não poupou nomes e nem deixou de criticar as forças políticas que deram vazão ao que está acontecendo. Deixou claro que a cidade e toda a região da planície litorânea não permitirão que esse tipo de prática enraize. Parnaíba segue de portas abertas para quem chega a passeio ou para morar, porém jamais aceitará aventureiros, oportunistas que terminam por levar o nome da cidade a um lugar deprimente o qual nunca, em tempo algum, ocupou.

Samuel fez a parte dele. A polícia, o Ministério Público e a justiça não deixarão tudo passar incólume.

Ouça o que disse Samuel Aguiar, em sue programa na LITORAL FM.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas