Suspeito de roubar arma e cordão de ouro de policial é preso em Teresina
Na captura, a polícia encontrou a arma de fogo pertencente ao policial civil, um carregador e 17 munições calibre 9mm.
Um homem identificado pelas iniciais E. F. T. foi preso na noite dessa quarta-feira (30), após roubar um cordão de ouro e uma arma pertencente a um policial civil na Avenida Noé Mendes, no bairro Tancredo Neves, localizado na zona Sudoeste Teresina. A ação foi realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).
Segundo a polícia, uma guarnição da viatura RONE realizava rondas na região quando foi acionada, por meio de grupo de WhatsApp e rádio, sobre um assalto cometido por uma dupla criminosa e uma motocicleta preta. Na denúncia feita, a pessoa informou que a dupla teria abordado e roubado um policial civil do Estado do Piauí, levando sua pistola Glock calibre 9mm e um cordão de ouro.
As equipes policiais realizaram diligências e investigaram as imagens de câmeras de segurança próximas ao local, identificando que um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica. A equipe monitorou o dispositivo e localizou o criminoso em uma área de matagal.
Após ser capturado, a polícia encontrou a arma de fogo pertencente ao policial civil, um carregador e 17 munições calibre 9mm.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à central de flagrantes para adoção dos procedimentos legais. O caso segue em investigação para captura do comparsa.
A ação contou com o apoio das equipes do DENARC, FEISP, Polícia Civil e Brone.