Polícia

Suspeito de matar idoso com golpes de picareta grava vídeo ao lado do corpo

Vídeos obtidos com exclusividade pela TV Lupa1 mostram o indivíduo com um copo de cerveja ao lado do corpo da vítima.

12 de março de 2025 às 17:30
3 min de leitura

Vídeos obtidos com exclusividade pela TV Lupa1 e gravados por Gilmar Carvalho Rocha, acusado de matar com golpes de picareta o idoso Raimundo Nonato da Silva, de 69 anos, ao lado do corpo da vítima e confessando o crime. O homicídio ocorreu na última segunda-feira (10), no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

Raimundo Nonato e suspeito do crime - Foto: Reprodução

Nas imagens, o homem aparece segurando um copo de cerveja e diz: "É o seguinte, quem caça, acha. Estou com ele aqui ainda [casa onde o crime foi praticado] e ainda estou bebendo e olhando para ele. Eu sou sangue frio. Depois que mato, eu fico sangue frio todo", declarou o suspeito.


Gilmar Carvalho foi apresentado nessa terça-feira (12) à Central de Flagrantes, mas não foi preso, já que não havia mandado de prisão expedido pela Justiça. Na Central de Flagrantes, o homem alegou que agiu em legítima defesa e acusou o idoso de tentar abusá-lo sexualmente.

A polícia aguarda a emissão do mandado para realizar novas diligências e efetuar a prisão do suspeito.

Entenda o caso

Raimundo Nonato da Silva foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (10) dentro de uma residência localizada no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. A vítima teria sido assassinada com golpes de picareta.
De acordo com o 22° Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro do idoso, identificado como Gilmar Carvalho Rocha. Raimundo foi encontrado com o rosto completamente desfigurado.

Em entrevista ao programa Alerta, da TV Lupa1, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre o caso.

Conforme o delegado, no dia anterior ao homicídio, os dois ingeriram bebidas alcoólicas em um bar e, logo em seguida, foram até a residência onde o crime ocorreu. Na manhã seguinte, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o indivíduo havia confessado ter assassinado a vítima e que o corpo estaria dentro da casa.

“A informação que temos é que a vítima e o suspeito tinham um relacionamento, ao que tudo indica, um relacionamento amoroso. Temos fotos dos dois juntos e informações de que eles estavam ontem bebendo em um bar próximo à residência da vítima. Do bar, seguiram para a casa da vítima. E hoje pela manhã, uma amiga da mãe do suspeito ligou para ela dizendo que o filho havia confessado ter assassinado a vítima, deixando o corpo dentro da casa, e que teria jogado a chave da residência fora”, informou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas