AO VIVO
A Rádio Lupa 1 toca onde você estiver.

Polícia

Suspeito de falsificar diploma para atuar como médico é preso pela PF em Teresina

Natural de Brasília, Jorge Luiz realizou a pré-inscrição no site do CRM-MA, onde inseriu informações falsas sobre sua suposta graduação.

25 de março de 2025 às 13:41 ▪ Atualizado em 21/09 às 18:22


Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal do Piauí prendeu em flagrante Jorge Luiz dos Santos Souza, de 28 anos, sob suspeita de tentar atuar como médico utilizando um diploma falso. O documento fraudulento indicava formação em uma faculdade privada de Teresina.

Documento - Foto: Divulgação/ PF

De acordo com informações preliminares, o suspeito se apresentou ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) para realizar o registro profissional. 

No entanto, os responsáveis pelo órgão desconfiaram da autenticidade do diploma e entraram em contato com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), que confirmou a falsificação do documento.

Natural de Brasília, Jorge Luiz realizou a pré-inscrição no site do CRM-MA, onde inseriu informações falsas sobre sua suposta graduação. 

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de falsificação de documento público e tentativa de fraude.

O suspeito já havia tentado obter o registro no Conselho Regional de Medicina do Maranhão em dezembro de 2024, utilizando o mesmo diploma falso, mas não havia retornado para apresentar os demais documentos necessários.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.

Siga no WhatsApp Canal LUPA 1 | Portal e TV