SSP-PI divulga imagens de membros da "Gangue do Ouro" presos após operação em Teresina
Ao todo, nove pessoas foram capturadas, entre elas uma mulher e um adolescente.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) divulgou, na tarde desta segunda-feira (19), as imagens de alguns dos indivíduos presos durante umaoperação que resultou na desarticulação de um grupo criminoso acusado de uma série de assaltos a bares e restaurantes na zona Sudeste de Teresina. O caso mais recente aconteceu no último sábado (17), quando um bar localizado no bairro Alto da Ressurreição foi alvo da quadrilha.
Conhecida como "Gangue do Ouro", a organização criminosa é suspeita de roubar cerca deR$ 24 mil em joias, além de outros bens das vítimas. Ao todo, nove pessoas foram capturadas, entre elas uma mulher e um adolescente. A ação é parte doPacto Pela Ordem, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade em todo o Piauí.
Durante as diligências, a polícia apreendeu uma pistola, munições, seis celulares, uma motocicleta com registro de roubo, porções de drogas, balanças de precisão, joias, capacetes, dinheiro em espécie e roupas utilizadas durante o crime.
A polícia divulgou as imagens dos suspeitos com o objetivo de facilitar o reconhecimento por parte de outras vítimas e fortalecer as investigações em andamento.
Sobre o caso
Na tarde desta segunda-feira (19), uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, resultou na prisão de nove pessoas, entre elas uma mulher e um menor de idade, suspeitas de envolvimento em um assalto ocorrido no último sábado (17), em um bar no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
A ação contou com a atuação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), Delegacia Geral de Operações (DGO), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).