Sete mortes violentas são registradas no fim de semana em Teresina
TV Lupa1 entrevistou o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, que está conduzindo investigações.
Sete mortes violentas foram registradas entre sábado (02), feriado do Dia de Finados e domingo (03) em Teresina. Último homicídio aconteceu no fim da noite de domingo e no início da madrugada desta segunda-feira (04), na zona Leste da capital.
Delegado Baretta comenta onde de mortes violentas em Teresina - Foto: Lupa1
A TV Lupa1 entrevistou o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está conduzindo investigações sobre uma série de crimes violentos.
Delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP - Foto: Lupa1
Entre os casos, Baretta comentou sobre o caso dos dois irmãos mortos, além de outros episódios de violência relacionados ao tráfico e ao submundo do crime.
"Estamos lidando com um caso que pode ser um homicídio seguido de suicídio entre irmãos. Não há polícia no mundo que consiga resolver algo assim, apenas Deus. Além disso, temos o caso de dois indivíduos suspeitos de assaltos: um deles foi morto ao ser confrontado por uma pessoa que reagiu, e o outro está ferido", explicou o delegado.
Outro caso relatado pelo delegado envolve um homicídio na região de Dagmar Mazza, onde, segundo Baretta, um homem envolvido no tráfico de drogas foi morto, aparentemente por um desafeto.
"É evidente que essa vítima tinha uma ligação com o crime e pagou o preço. Para esses casos, vemos que só há três respostas possíveis: cadeia, caixão, ou outro destino que cabe a eles", acrescentou.
O delegado destacou que, apesar da gravidade e violência dos casos, a Polícia Civil e o DHPP estão empenhados em buscar justiça e trazer tranquilidade à população, com apoio da Polícia Militar nas ruas.
"Estamos trabalhando para dar uma resposta à sociedade. A Polícia Civil, através do DHPP, está investigando cada um desses crimes com rigor", garantiu.
Sobre a cena do crime entre irmãos, Baretta descreveu o cenário como "um banho de sangue" e atribuiu a tragédia a problemas de desagregação familiar e a escolhas que levam as pessoas ao mundo do crime.
Encerrando a entrevista, o delegado afirmou que os casos já foram distribuídos entre as delegacias do DHPP, que estão tratando as ocorrências com urgência, dada a diversidade de locais e a complexidade dos crimes.
"Foram crimes espalhados por diferentes pontos de Teresina, e o atendimento a esses locais de crime já foi iniciado", concluiu Baretta.
Matérias relacionadas:
- Homem é assassinado com três tiros na zona Leste de Teresina
- Vizinho de irmãos mortos em Teresina descreve como tudo aconteceu
- Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Teresina
- Homem é executado após perseguição na zona Norte de Teresina
- Dia de Finados sangrento: Teresina registra três homicídios em menos de 24 horas
- Homem é perseguido e executado após realizar assalto no bairro Alto da Ressureição
- Briga entre irmãos termina em morte na zona Sudeste de Teresina
- Saiba quem são os irmãos que morreram em briga na zona Sudeste de Teresina