Polícia

Saiba quem são os faccionados foragidos e alvos de operação no Piauí

Operação foi deflagrada nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes, nesta quinta (05).

05 de outubro de 2023 às 18:50
2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira (05) a Polícia Civil, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FIICO), deflagrou a “Operação Forças Integradas”, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra investigados de participar do crime organizado no Litoral do Piauí.

Alvos da operação - Foto: Reprodução

Após a ação, a polícia divulgou fotos e nomes dos principais procurados, grande parte sendo da mesma família, pelas forças policiais. Eles foram identificados como: Diego Samarone dos Santos Alcunha, vulgo “Loirin”, Adriano do Amaral de Sousa Alcunha Lorão, Orlando de Sousa Silva Acunha, conhecido como “Orlandinho”, Hilda Francisca do Amaral de Sousa, Antônia Bruna Amaral de Sousa, Adeilson do Amaral de Sousa Alcunha, vulgo “Kiko” ou “Tio”, e Francisca Simone Nascimento Silva, conhecida como “Faixa rosa”.

A operação deflagrada tinha intuito cumprir 26 mandados judiciais, onde 10 eram mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes.

Durante as investigações, foi constatado que os alvos da operação possuíam envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, integração em facções criminosas, venda de armas e munições, roubos e homicídios.

Veja fotos dos procurados

  • Diego Samarone Dos Santos

Procurado -Foto: Polícia Civil
  • Adriano do Amaral de Sousa

Procurado - Polícia Civil
  • Orlando de Sousa Silva

Procurado - Foto: Reprodução
  • Hilda Francisca do Amaral de Sousa

Procura da - Foto: Polícia Civil
  • Antônia Bruna do Amaral Sousa

Procurada - Foto: Reprodução
  • Adeilson do Amaral de Sousa

Procurado - Foto: Polícia Civil
  • Francisca Simone do Nascimento

Foragido - Foto: Reprodução

Entenda o caso

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (05), a 'Operação Forças Integradas', que tem como objetivo o combate a organizações criminosas na região Norte do Piauí.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, cerca de 100 policiais participaram da operação, incluindo policiais federais, civis, militares, rodoviários federais e penais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas