Rolezinho: SSP desmonta grupo que promovia rachas e ostentação ilegal no Piauí
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra investigados.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e Delegacia Seccional de Uruçuí, deflagrou nesta quinta-feira (08) a Operação Rolezinho, nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves e Bertolínia.
Rolezinho: SSP desmonta grupo que promovia rachas e ostentação ilegal no Piauí - Foto: Divulgação
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes como direção perigosa, apologia ao crime, perturbação do sossego e associação criminosa. Os alvos da operação realizavam manobras arriscadas em vias públicas, divulgadas em redes sociais com incentivo à participação de menores.Rolezinho: SSP desmonta grupo que promovia rachas e ostentação ilegal no Piauí - Foto: Divulgação
Seis investigados receberam medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo suspensão da CNH por 12 meses, proibição de conduzir veículos, restrições ao uso de redes sociais, monitoramento eletrônico por 90 dias, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, comparecimento mensal em juízo e restrição de ausência da comarca.
De acordo com o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, a ação reforça o compromisso do Estado com a segurança viária e o enfrentamento a condutas que ameaçam a ordem pública.
Rolezinho: SSP desmonta grupo que promovia rachas e ostentação ilegal no Piauí - Foto: Divulgação
“Atos que colocam vidas em risco e promovem a ilegalidade não serão tolerados. O Estado segue firme na missão de garantir o cumprimento da lei”, pontuou o superintendente.
A operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operação de Trânsito (DOT), Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro e Polícia Militar do Piauí, BOPAer, além de unidades especializadas da Polícia Civil.
Rolezinho: SSP desmonta grupo que promovia rachas e ostentação ilegal no Piauí - Foto: Divulgação