Geral

Piripiri completa seis meses sem nenhum homicídio na cidade

Último registro de homicídio na cidade foi registrado no dia 14 de novembro de 2024.

08 de maio de 2025 às 11:29
2 min de leitura

O município de Piripiri, localizado no norte do Piauí, alcançou neste mês de maio um marco expressivo na segurança pública ao completar seis meses sem nenhum registro de homicídio na cidade. O último registro de homicídio na cidade foi registrado no dia 14 de novembro de 2024.

Piripiri completa seis meses sem nenhum homicídio na cidade - Foto: Divulgação/ SSP

Além do último homicídio registrado na cidade em 2024, a última tentativa do crime foi registrada no município no dia 1° de fevereiro de 2025. Segundo a polícia, os envolvidos na tentativa já se encontram presos e à disposição da Justiça.

No ano de 2025, cerca de 70 medidas cautelares foram cumpridas visando reduzir a criminalidade na cidade. Entre as medidas, a polícia realizou prisões preventivas e temporárias, mandados de busca e apreensão domiciliar.

Segundo o delegado Lucas Klinger, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas e Homicídios (DFHT), o resultado é um trabalho intenso das forças de segurança locais.

“Esse resultado é reflexo de um trabalho intenso das forças de segurança locais, com ações conjuntas das polícias Civil e Militar, que têm atuado de forma estratégica, preventiva e repressiva para garantir a redução dos índices de violência”, disse o delegado.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, tenente-coronel Valter, também comemorou o resultado e destacou a integração como fator essencial.

“Em 2022, tivemos 44 homicídios; em 2023, 14; em 2024, 12; e em 2025, já estamos há seis meses sem registros. O último homicídio foi no início de novembro de 2024. Esse marco é fruto de um planejamento estratégico coordenado pela Secretaria da Segurança Pública, sob a liderança do secretário Chico Lucas e do nosso comandante-geral, Coronel Scheiwann Lopes. O trabalho foi executado pelos policiais do 12º BPM em parceria com a Delegacia de Facções e Tráfico, e com apoio do Ministério Público, poder judiciário e Polícia Rodoviária Federal. Vamos continuar firmes para manter esses números”, disse o tenente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas