Piripiri completa seis meses sem nenhum homicídio na cidade
Último registro de homicídio na cidade foi registrado no dia 14 de novembro de 2024.
O município de Piripiri, localizado no norte do Piauí, alcançou neste mês de maio um marco expressivo na segurança pública ao completar seis meses sem nenhum registro de homicídio na cidade. O último registro de homicídio na cidade foi registrado no dia 14 de novembro de 2024.

Além do último homicídio registrado na cidade em 2024, a última tentativa do crime foi registrada no município no dia 1° de fevereiro de 2025. Segundo a polícia, os envolvidos na tentativa já se encontram presos e à disposição da Justiça.
No ano de 2025, cerca de 70 medidas cautelares foram cumpridas visando reduzir a criminalidade na cidade. Entre as medidas, a polícia realizou prisões preventivas e temporárias, mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo o delegado Lucas Klinger, da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas e Homicídios (DFHT), o resultado é um trabalho intenso das forças de segurança locais.
“Esse resultado é reflexo de um trabalho intenso das forças de segurança locais, com ações conjuntas das polícias Civil e Militar, que têm atuado de forma estratégica, preventiva e repressiva para garantir a redução dos índices de violência”, disse o delegado.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, tenente-coronel Valter, também comemorou o resultado e destacou a integração como fator essencial.
“Em 2022, tivemos 44 homicídios; em 2023, 14; em 2024, 12; e em 2025, já estamos há seis meses sem registros. O último homicídio foi no início de novembro de 2024. Esse marco é fruto de um planejamento estratégico coordenado pela Secretaria da Segurança Pública, sob a liderança do secretário Chico Lucas e do nosso comandante-geral, Coronel Scheiwann Lopes. O trabalho foi executado pelos policiais do 12º BPM em parceria com a Delegacia de Facções e Tráfico, e com apoio do Ministério Público, poder judiciário e Polícia Rodoviária Federal. Vamos continuar firmes para manter esses números”, disse o tenente.