Polícia

"Não podemos abaixar a cabeça para criminalidade", diz Barêtta sobre morte de PM

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concedeu entrevista sobre o caso ocorrido na madrugada desta quarta-feira (26).

26 de outubro de 2022 às 11:20
3 min de leitura

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa Baretta, falou sobre o trágico caso do sargento André Freitas Maia, que foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada desta esta quarta-feira (26), na zona Sudeste de Teresina.

Coordenador do DHPP, delegado geral Barêtta.
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Em entrevista à imprensa, o delegado afirmou que a polícia está em luto após a morte do sargento, mas que essa tristeza é uma forma dos agentes lutarem no combate à criminalidade. Além disso, o delegado pontuou que é necessário a coesão entre a polícia e órgãos públicos, afim da permanência de criminosos na cadeia.

"É um misto de tristeza mas também a vontade de luta e defender a sociedade. Porque a gente não pode é baixar a cabeça para a criminalidade. E eu volto a dizer, as pessoas cobram muito serviço da polícia, mas muita das vezes os outros órgão não são. Prendemos vários meliantes que são soltos numa audiência de custódia, é mandado pra casa. Então a gente tem que harmonizar esse trabalho a polícia, poder judiciário e Ministério Público, não dá mais para se conviver com esses atos dissonante, porque a sociedade é quem paga muito caro", disse.

Baretta finalizou frisando que o sargento tinha saído de uma operação policial no momento em que foi abordado pelos bandidos e morto. "Um agente do estado que acabou de sair de uma operação e foi morto. Ele não estava numa festa, ele não estava num bar. Ele estava a serviço. Inclusive estava devidamente fardado, pronto para o embate para defender a sociedade", finalizou.

Entenda o caso

O sargento André Maia foiexecutadocom um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (26) e teve sua arma roubada por criminosos, que ainda não foram identificados. O crime aconteceu nas proximidades do Projeto Mandacaru, localizado na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o coordenador do DHPP no local do crime foi encontrado apenas um carregador e a motocicleta do policial, que não foi levada pelos criminosos. De acordo com informações repassadas ao Lupa1o policial estava trabalhando em uma operação da Policia Militar do Piauí, quando foi abordado por criminosos. André Maia foi alvejado com um único disparo na cabeça, não resistindo e indo a óbito ainda no local.

Motocicleta usada pelo policial.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas