Brasil

Mulher trans é agredida a pauladas por cinco homens ao sair de bar com namorado

Ao Lupa1, a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete fala da indignação gerada pelo caso.

07 de maio de 2024 às 10:11
2 min de leitura

Uma mulher trans, identificada como Ariella Nascimento, foi vítima de transfobia ao sair de um bar onde estava com o namorado. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (05), em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Ariella Nascimento, vítima de transfobia - Foto: Reprodução

Segundo informações, Ariella foi agredida a pauladas por cinco homens na Região dos Lagos. Após o ataque, a vítima procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle.

Ao chegar na unidade, o namorado de Ariella, um homem trans, diz que foi violentado pelo segurança do hospital após questionar o tempo de espera para ser socorrida e a falta de uma ambulância para encaminhar Ariella a outro hospital da cidade.

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ de Cabo Frio e o Centro de Cidadania LGBTI da Baixada Litorânea foram acionados e acompanharam as vítimas até a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde o caso foi registrado e será investigado.

No Piauí

Ao Lupa1, a superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPPI), coronel Elizete, conta que esse caso gerou uma indignação pessoal.

Considero a intolerância a principal causa da transfobia. Infelizmente, algumas pessoas ainda respeitam as diferenças. Violências físicas são visíveis, mas o preconceito e agressões verbais ferem tanto quanto. E somente com educação podemos transformar essa realidade”, relatou a superintendente.

Tenente-coronel Elizete LimaReprodução/Redes Sociais

No Piauí, a coronel Elizete destaca que a SSP-PI, sob a gestão do secretário de segurança, Chico Lucas, criou a Coordenação de Proteção à População LGBTQIAPN+. O objetivo, destaca Elizete, é promover o respeito às diferenças e atender as demandas da comunidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas