"Família do Crime" é presa pelo Draco acusada de aplicar golpes no Piauí
Ação do Draco e Feisp desarticulou a organização que atuava vendendo produtos falsos.
Dez pessoas da mesma família foram presas envolvidas em um esquema de estelionato no estado do Piauí. O grupo, conhecido como "Família do Crime", é de origem da região Sul do Brasil, e praticava diversos golpes na capital piauiense e na região metropolitana de Teresina.
A prisão dos indivíduos se deu por meio de uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP).
Investigação
A quadrilha foi identificada após uma denúncia recebida na cidade de Altos, onde um comerciante suspeitou da venda de equipamentos agrícolas, máquinas e ferramentas por um valor muito abaixo do comum no mercado.
Os criminosos utilizavam um esquema de fraude sofisticado, segundo as investigações, eles compravam ferramentas genéricas, reetiquetavam os produtos com a marca conhecida no mercado e emitiam notas fiscais falsas, enganando os compradores e causando prejuízos significativos.
Captura
Durante a abordagem policial, constatou-se que seis homens e quatro mulheres estavam hospedados em hotéis próximos à rodoviária de Teresina, utilizando picapes para a distribuição dos produtos falsificados. Todos os detidos confessaram envolvimento nos crimes.
Ainda segundo as investigações, a quadrilha já atuava em outros estados. A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas desse golpe procurem a delegacia mais próxima para formalizar denúncias e auxiliar nas investigações.