Polícia

"Acho que está demorando muito", dispara Marcelo Rocha sobre inquérito que apura morte da filha

Tainah Luz morreu no dia 16 de maio deste ano após ser esfaqueada em uma residência no Mocambinho

06 de julho de 2022 às 11:50
4 min de leitura

O inquérito policial que investiga as circunstâncias da morte da jovem Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista piauiense Marcelo Rocha, ainda não foi concluído. Familiares da vítima seguem sem entender os motivos da prorrogação do levantamento das provas periciais. Em depoimento exclusivo ao LUPA1, o Marcelo, pai da vítima segue na expectativa de receber os resultados dos trabalhos periciais o quanto antes.

“Essa prorrogação feita pela polícia é normal, a gente como pai não faz é aceitar , mas é normal por que a investigação tem que ser concluída nos mínimos detalhes. Nós estamos aguardando o posicionamento da polícia. O que a família está sabendo é que está faltando um inquérito com o resultado do trabalho da perícia, eu acho que esse resultado está demorando muito a sair, mas eles devem ter um posicionamento do por quê que isso está acontecendo”, dispara Marcelo Rocha.

Ainda segundo o jornalista, após a apresentação dos resultados, a família vai tomar as devidas providências.

"Vou esperar o resultado sobre a morte da minha filha, conforme for o resultado, nós vamos tomar as nossas providências na justiça. Uma coisa eu posso afirmar: a tainah não cometeu suicídio, e a gente espera que a justiça seja feita" disse Marcelo

Reprodução: whatsap/Tainah Luz Brasil


Relembre o caso

A jovem Tainah Luz Brasil Rocha, filha do jornalista Marcelo Rocha, morreu na tarde desta segunda-feira (16) após ter sido esfaqueada na residência da ex-namorada localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, no último sábado (14). A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O Lupa1 entrou e contato com o delegado Francisco Costa “O Bareta”, coordenador do DHPP, que informou que a vítima estava na casa da ex-namorada, quando possivelmente aconteceu uma discussão entre as duas e, a tainah acabou sendo esfaqueada, na madrugada do sábado. “Tinha três pessoas na casa, uma delas era ex namorada da Tainah, de nome Fernanda e a terceira pessoa se chama Geovanna, a atual companheira de Fernanda”, declara Baretta.

Ainda segundo o coordenador do DHPP, o crime tem evidências de ter sido passional. O pai da jovem foi até o Departamento de Homicídio de Proteção a Pessoa (DHPP), por volta de 15h da segunda, abrir um inquérito para apurar o caso.

Sobre o andamento do inquérito policial

A delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, no final do mês passado solicitou a prorrogação do inquérito que investiga a morte de Tainah Luz Brasil Rocha, a filha do jornalista Marcelo Rocha. A delegada havia explicado que o inquérito era pra ter sido concluído no dia 15 de junho, mas devido a necessidade de mais diligências, ele precisou ser prorrogado.

Ainda segundo a delegada, não há requisitos para a prisão da Geovana Taís, a terceira pessoa envolvida na cena do crime e que confessou ser autora das facadas na vítima. No ocorrido, ela foi autuada em flagrante e na audiência de custódia foi concedida a liberdade por que ela não tinha passagens pela polícia. Contudo a autoridade policial relatou que os levantamentos técnicos seguem ocorrendo dentro da normalidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas