Polícia

Polinter desarticula esquema de desmanche de veículos roubados em Teresina

O cumprimento dos mandados contou com o apoio da PRF-PI, CORE, DELEGACIA GERAL, DINT PM e BOPE

26 de outubro de 2021 às 11:24
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da POLINTER, finalizou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais nos bairros Santa Luzia, Vermelha, Vila Irmã Dulce e Saci, em Teresina (PI) e na zona rural de Timon (MA).

POLINTER cumpre seis mandados de busca em Teresina e Timon. Divulgação / Polícia Civil

Após quatro meses de investigação, que apontaram a existência de um esquema de desmanche de veículos roubados e venda das peças em sucatas e lojas de autopeças, o Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina expediu os mandados de busca e apreensão.

Na execução das buscas foram apreendidos: nove carcaças de veículos roubados, vários comandos eletrônicos de veículos de origem suspeita, 36 motores de automóveis com restrição de roubo, dois carros com restrição (LAND ROVER e HILUX); ferramentas utilizadas nos desmanches dos veículos e uma arma de fogo.

Todo o material ilícito apreendido foi recolhido para ser periciado. Os suspeitos e envolvidos serão ouvidos no inquérito.

O cumprimento dos mandados contou com o apoio da PRF-PI, CORE, DELEGACIA GERAL, DINT PM e BOPE.

A ação foi executada com apoio de diversas especializadas. Divulgação / Polícia Civil

A POLINTER reitera seu compromisso com a sociedade de combate aos crimes patrimoniais de roubos e furtos de veículos e pede a colaboração da população, disponibilizando o terminal telefônico de número (86) 3216-5305 como canal de denúncias para crimes desta natureza, preservando sempre o anonimato das informações.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas