Polícia

Policiamento Comunitário se reúne com moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro, a presença da Polícia Militar nas ruas garante mais tranquilidade para a população.

23 de fevereiro de 2024 às 08:39
2 min de leitura

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Polícia Comunitária, esteve reunida na noite dessa quarta-feira (21), com os moradores e lideranças do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

De acordo com o diretor da Polícia Comunitária, Coronel Renato Alves, não se pode fazer a segurança pública sem ouvir a população, e o encontro teve como finalidade identificar as principais demandas da comunidade.

Policiamento Comunitário se reúne com moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina - Foto: Reprodução

"Não podemos fazer segurança pública sem ouvir a população, por isso estamos visitando todas as zonas da capital e também a zona rural. O Policiamento Comunitário é uma experiência formidável que definitivamente faz toda a diferença por ser uma modalidade de policiamento integrada com a população de Teresina e do litoral do estado”, pontuou o diretor.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Monte Castelo, Maria do Carmo, a presença da Polícia Militar nas ruas garante mais tranquilidade para os moradores.

"Nós, moradores, ficamos muito satisfeitos com a presença da polícia, pois, nessa reunião tivemos a oportunidade de expor os problemas existentes e tivemos conhecimento das ações que serão realizadas para melhorar a segurança do nosso bairro", disse a presidente.

A comandante do Comando de Policiamento Comunitário, coronel Elza Rodrigues, destacou durante a reunião que os projetos desenvolvidos pela Polícia Militar do Piauí, como o Pelotão Mirim, Proerd e Companhia Independente de Policiamento Escolar são desenvolvidos através de uma parceria com a comunidade.

“A Polícia Militar do Piauí possui vários projetos, os mesmos são desenvolvidos através das reivindicações das comunidades. É importante que a população provoque o Comando Geral que posteriormente irá fazer uma análise e dependendo do resultado, será realizada a capacitação de pessoas que estarão envolvidas no projeto. O que pretendemos com todos esses projetos é a prevenção por meio da educação”, finalizou a comandante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas