Polícia

​Polícia reconstitui crime que resultou na morte da menina Débora Vitória

O retrato do crime foi uma solicitação do MPPI, através do promotor Régis de Morais, com o objetivo de esclarecer a dinâmica do caso.

02 de março de 2023 às 20:01
2 min de leitura

O Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Criminal, realizaram a reconstituição do crime que resultou na morte da menina Débora Vitória Gomes Soares da Silva, de 6 anos. O caso ocorreu em 11 de novembro do ano passado, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Polícia reconstitui crime que matou menina Débora VitóriaReprodução
Débora VitóriaReprodução / Instagram

O retrato da cena foi uma solicitação do Ministério Público do Piauí (MPPI), através do promotor Régis de Moraes, com o objetivo de esclarecer a dinâmica do crime, bem como a trajetória do projétil que atingiu a criança. A mãe de Débora participou da reconstituição, segundo testemunha ela estava visivelmente nervosa.

Entenda o caso

Em novembro do ano passado mãe Dayane dos Santos estava chegando em casa com sua filha, Débora Vitória, de 6 anos, quando foram abordadas por dois criminosos que anunciaram um assalto. Na abordagem um policial Militar tentou impedir o crime e trocou tiros com os criminosos. Um dos disparos acabou atingindo a criança, que não resistiu e morreu.

Débora VitóriaReprodução / Instagram

Através do exame balístico realizado pelo DHPP foi possível identificar que o tiro que matou a menina partiu da arma do PM, José da Cruz Bernardes Filho,. Na época, o advogado de defesa da família alegou ao Lupa1 que um inquérito foi aberto com o objetivo de expulsar o policial militar da corporação.

Um dos envolvidos na tentativa de assalto, Clemilson da Conceição Rodrigues, será julgado em uma audiênciano dia de Abril, marcada pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, através da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas