Polícia

PM é indiciado pela morte de Débora Vitória após resultado de exame balístico

Inquérito presidido pela delegada Nathália Figueiredo foi concluído na terça-feira (13).

14 de dezembro de 2022 às 09:40
3 min de leitura

O tenente da Polícia Militar do Piauí, José da Cruz Bernardes Filho,que foi apontado como o acusado de ter efetuado o disparo de arma de fogo que matou a pequena Débora Vitória, de 6 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual.

Débora Vitória
Reprodução / Instagram

O inquérito presidido pela delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi concluído na terça-feira (13). Assim que o resultado do exame de balística saiu, o tenente foi indiciado pelo crime.

Ainda de acordo com o DHPP, foi identificado que o núcleo de chumbo encontrado no corpo da criança era compatível com a arma usada pelo policial. Segundo o inquérito, foi preciso uma análise microscópica para concluir a análise.

Justiça

Familiares, vizinhos e amigos realizaram um protesto na frente do Fórum Cível e Criminal de Teresina na última segunda-feira (12), para cobrar agilidade no processo e a prisão do responsável pela morte de Débora Vitória.

Família da pequena Débora protestou em frente ao Fórum Cível.
Foto: Junior Santos/Lupa1

Relembre o caso

Em 11 de novembro deste ano a mãe Dayane dos Santos estava chegando em casa com sua filha, no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, quando foram abordados por dois criminosos que anunciaram um assalto. Durante a abordagem um policial Militar tentou impedir o crime e trocou tiros com os criminosos. Um dos disparos acabou atingindo a criança, que não resistiu e morreu.

A mãe também foi atingida por um dos disparos e se recuperou após receber atendimento médico. Segundo o depoimento de Dayanne em uma rede social, a sua filha teria sido atingida pelos disparos feitos pelo policial.

Horas depois do crime a Polícia Militar prendeu os assaltantes, que eram suspeitos de matar a menina. Um dele, Clemilson da Conceição, conhecido como "Morcego", tinha passagem pela polícia e respondia por feminicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e assalto.

Segundo a polícia, Clemilton deveria estar com tornozeleira eletrônica no dia do crime, mas o acessório tinha sido rompido. O suspeito foi indiciado pela justiça pelo crime de tentativa de latrocínio contra a mãe de Débora.

Leia mais:

Bandido que atirou em mãe de Débora Vitória é indiciado

Mãe de criança morta durante assalto reforça que disparo foi feito por policial

"Foi o policial que matou minha filha", acusa mãe de Débora Vitória

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas